Espelho Interativo – A Revolução dos Exercícios Em Casa

A tecnologia chegou para os exercícios em casa. Hoje, falamos sobre um “espelho” que, não só reflete a sua imagem enquanto você segue os instrutores, como monitora a frequência cardíaca, marca pontos e envia mensagens de motivação, apenas como exemplo de tudo o que esse novo aparato oferece.

Esse é o chamado Mirror, uma espelho/tela interativa, que traz diversos gêneros e modalidades de exercícios físicos para serem feitos em casa.

Criado pela ex-bailarina do New York City Ballet, Brynn Jinnett Putnam, o projeto levantou mais de 13 milhões de dólares, em fevereiro de 2018, e mais 25 milhões em setembro.

A parceria com diversos investidores tem como objetivo expandir a produção de conteúdo e melhorar a experiência do usuário que pratica exercícios físicos em casa.

O Mirror, é uma tela elegante e interativa onde os praticantes têm acesso há diversos tipos de aulas como ballet fitness, yoga, alongamento, musculação, boxe, Pilates, exercícios aeróbicos e outros.

A ex-bailarina é também fundadora do Refine Method, um dos estúdios de fitness mais aclamados de Nova Iorque. “Tinha que ser uma bailarina”, foi o que pensamos, afinal sabemos como o espelho é importante para os bailarinos.

O que a nova tecnologia oferece para quem pratica exercícios em casa?

exercícios em casa

O Mirror poderia ser um simples espelho que você usa para combinar as peças de roupas, acompanhar as mudanças no seu corpo ou dar aquela espiadela antes de sair de casa. Porém, basta liga-lo para acionar uma série de aulas com um instrutor bem a sua frente.

O sistema vem sendo mencionado como uma “revolução dos exercícios em casa”, uma vez que contempla um número cada vez maior de pessoas que aderem à prática.

Ainda é uma novidade, e um tanto salgado: $1.495 dólares, mais uma mensalidade de $39 dólares. Mas a tecnologia promete:

– Durante as aulas você recebe instruções em tempo real, inclusive gritos de motivacionais para você seguir em frente.

– Você ainda pode treinar ao vivo com membros e amigos da comunidade para se manter ainda mais motivado.

– Um dispositivo bluetooth (que vem junto com a compra), conecta a sua frequência cardíaca marcando pontos e objetivos para você se superar.

– Também é possível sincronizar tudo com o relógio Apple Watch para você competir com você mesmo.

– Personalizando o treino, o sistema calcula em tempo real seus objetivos e preferências para otimizar tempo e ganhos.

– Oferece listas de músicas ou opções para você criar suas próprias listas, tudo em um som envolvente.

A importância do espelho para o Ballet Fitness e os exercícios em casa

Nós, aqui do Ballet Fit Online, bem sabemos como o espelho é um elemento importante para quem quer fazer exercícios em casa, especialmente aqueles que envolvem a dança, o yoga, o pilates e o ballet clássico.

Porque? Porque muitas vezes não temos a plena consciência corporal para verificar se o alinhamento está correto, se o exercício está sendo bem executado, e para isso o espelho ajuda muito.

Tanto é que todas as salas de ballet que se presem, possuem espelho.

De qualquer forma, ou seja, mesmo que você não possua um espelho, é possível fazer seus exercícios em casa, com uma boa instrução e um aumento na percepção do próprio corpo.

A prática do ballet fitness favorece a consciência corporal porque cuida de cada detalhe, cada posição e movimento. O cuidado com os detalhes faz parte da técnica clássica e, para que os resultados sejam equivalentes, os criadores do “ballet workout”, ou “ballet barre” sabem disso.

Acreditamos que toda tecnologia a favor da saúde e do bem-estar é benéfica, mas afinal que prática é o que conta, estar motivado e se manter ativo na atividade física não podem ser substituídos por nenhum aparato tecnológico.

Por tanto, enquanto esse espelho falante não chega aqui de forma acessível e democrática, (não só com instrutores norte-americanos), vamos em frente, incentivando a todos para que mantenham seus exercícios em dia, independente das condições em que estejam.

Por isso, minha cara leitora ou leitor, falta de espaço e bluetooth não é desculpa, com o espaço de um tapetinho já possível fazer milagres!

Acompanhe nosso site ou siga-nos nas redes sociais, em breve lançaremos nosso Treino Ballet Fit Online para você fazer em sua casa. Garantimos que o melhor espelho será o seu mesmo 😉

 

Deixe um comentário

WhatsApp chat