Ballet Fitness Diadema

Compartilhe

 

Tem Ballet Fitness em Diadema? Tem! E é uma ótima opção para você e para a cidade.

Entenda porque Diadema tem grande potencial para essa modalidade e porque você deve aproveitar essa onda.

Diadema é uma cidade sempre em ascensão. Localizada na Zona Sudeste da Grande São Paulo, Região Metropolitana de São Paulo, possui mais de 400.000 habitantes.

O ballet se fortaleceu em Diadema depois que a Cia de Danças de Diadema, em conjunto com a Prefeitura do Município de Diadema, criaram um programa de incentivo cultural gratuito, onde os bailarinos da companhia dão aulas de dança gratuita em diversos centros culturais espalhados pela cidade.

A Cia de Danças de Diadema foi criada em 1995 e faz parte do circuito cultural da cidade desde então.

O programa, que vem acontecendo desde 2002, inclui aulas de diversas modalidades de dança, desde ballet clássico, dança contemporânea e dança de salão. Já beneficiaram mais de 10.000 pessoas, entre eles crianças, jovens, idosos e portadores de necessidades especiais.

ballet fitness em Diadema

Diadema e a Dança

No final da década de 50, Diadema se emancipou de São Bernardo do Campo. A principal fonte de renda se concentra na indústria e no comércio, com a prestação de serviços.

Na conjuntura desses aspectos, o ballet se difundiu em Diadema e hoje conta com diversas escolas de dança.

Além disso, o hip hop é destaque na cidade. Diversos grupos se formaram nas últimas décadas, participando de festivais e espetáculos profissionais pelo Brasil à fora.

De alguma maneira a dança estava na veia dos habitantes de Diadema que, por sua mistura e diversidade cultural, favoreceu o aparecimento de muitos talentos na dança clássica, contemporânea e no hip hop.

O Ballet Fitness em Diadema

Por ser uma modalidade razoavelmente nova no Brasil, o ballet fitness em Diadema ainda possui poucos centros habilitados para a prática, mas a busca pela modalidade é grande.

Algumas escolas entenderam o potencial dessa modalidade que une o ballet com o fitness com o objetivo de fortalecer o corpo e emagrecer através do prazer da dança.

Muitas pessoas não tiveram a oportunidade de fazer ballet na infância, mas o ballet fitness pode proporcionar a sensação dessa experiência.

Assim, o ballet fitness em Diadema apresenta grande potencial de crescimento, visto que Diadema não possui habitantes na zona rural, a população busca alternativas de saúde e lazer em suas próprias mediações.

Lembrando que Diadema é um dos grandes e importantes centros industriais do estado de São Paulo, marcante pelo crescimento desenfreado.

Talvez por isso que a cultura exerça papel tão importante na cidade: desfaz diferenças sociais e produz grandes mudanças na qualidade de vida da população.

Agora mesmo, a Cultura de Diadema é destaque no Prêmio Governador do Estado para a Cultura, concorrendo com dois finalistas: a Cia de Danças de Diadema e O Circo Escola.

A Cia de Dança de Diadema foi vencedora e recebeu o prêmio na cerimônia de premiação que ocorreu no dia 26 de março de 2018 no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo.

Mais uma prova de que a cultura em Diadema merece atenção.

Ballet Fitness é a próxima onda em Diadema

Se tratando de dança, Diadema não fica atrás dos grandes centros. Existem escolas com mais de 30 anos de existência.

A maioria das escolas de dança já oferecem fitness entre suas atividades. Muitas delas mesclam dança com fitness e estão à um passo de entregarem o que há de melhor no ballet fitness.

Você pode aproveitar essa onda e procurar o ballet fitness para aproveitar todos os benefícios que essa junção da atividade física com a arte oferece.

Porque, além de ser uma atividade lúdica, o ballet fitness emagrece! Acredite, uma aula completa pode queimar até 1.500 calorias.

Saiba que todas as vertentes que envolvam o ballet e o fitness são muito eficazes para trabalhar o corpo todo, endurecer a musculatura, melhorar a flexibilidade e a postura, entre outros benefícios.

Se Diadema já tem o ballet na veia, agora é só juntar com o fitness para termos bailarinas e bailarinos ainda melhores.

Não só para os praticantes do ballet clássico, mas para todo o público que se interessar pela atividade física, o ballet fitness pode surpreender.

Diadema possui profissionais qualificados em ballet e fitness

Muitos profissionais atuantes no mercado se formaram sob a tutela de grandes nomes da dança.

Por estar em constante comunicação com a dança na capital de São Paulo, a Cia de Danças de Diadema trouxe muitos profissionais de renome para a cidade como Ivonice Satie, Luis Arrieta, Mario Nascimento, Ana Botosso, Henrique Rodovalho, Gagik Ismalian e muitos outros.

A própria companhia inclui em seu cronograma de trabalho aulas diárias de ballet clássico, dança contemporânea e condicionamento físico.

ballet-Diadema

Além do mais, a FAD – Faculdade de Diadema, forma novos profissionais de educação física todos os anos, e mesmo assim, muitas vagas de emprego para educadores físicos estão disponíveis na cidade. É só fazer uma rápida pesquisa para perceber isso.

Com o “boom” do treino de bale em São Paulo, vários profissionais da dança e do fitness foram buscar especialização, métodos e formas de trabalhar com a novidade, mas ainda são poucos que observaram essa oportunidade.

Por esses motivos, esse é um momento muito propício para o ballet fitness em Diadema se beneficiar dessa demanda por profissionais qualificados.

Assim aconteceu em outras cidade do país. Emagrecer com ballet em Brasília virou uma ótima opção.

Saúde e corpo delineado em Curitiba já é associado aos treinos como ballet pilates e power ballet.

A dança fitness no Rio de Janeiro ganha cada dia uma nova modalidade.

Então, aproveite a onda e embarque nessa atividade física que proporciona o prazer da dança, mantendo o corpo e a mente saudáveis, motivados e cheios de esplendor!

Participe dos movimentos culturais da sua cidade, conheça os profissionais da área e busque o ballet fitness mais próximo de você. Temos certeza que não irá se arrepender.

Se você for um profissional da educação física ou bailarino, não deixe a oportunidade passar, aproveite o fervor do ballet fitness e junte-se à nós!

Entre em contato para mais informações. Será um prazer responder sua mensagem.

Ballet Fitness em Diadema é uma boa, hein!!

Saiba Tudo Sobre o Ballet Fit Agora → http://balletfitonline.com

Deixe um comentário

Chame no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: