Ballet Fitness Curitiba

 

Conheça o novo treino online completo de Ballet HIIT, uma nova modalidade única e exclusiva no Brasil. Se inscreva para receber mais informações.chamada treino online ballet hiit

Entre em contato para saber onde praticar ballet fitness em Curitiba.

O ballet fitness em Curitiba ganhou muitos adeptos nos últimos anos. Principalmente mulheres que não gostam de ginásticas tradicionais mas buscavam uma atividade física diferente.

Foi assim que muitas mulheres do Brasil todo descobriram nessa modalidade a oportunidade de vivenciar o ballet e ainda, unir o útil ao agradável.

Então, esqueça os tradicionais aparelhos, o que você vai encontrar são barras de aulas de ballet, músicas de piano alternadas com outros tipos músicas e muita gente em “quinta posição”.

Apesar das sapatilhas não serem obrigatórias, a maior parte das praticantes se vestem como bailarinas.

Como a atividade mescla exercícios como abdominais, flexões e localizados, com passos do clássico, as sapatilhas se mostraram ideais para a execução dos exercícios.

A causa é o leve atrito com o chão, o conforto para os pés e a maleabilidade.

Alguns exercícios utilizam a famosa “meia-ponta”, outros são feitos com o arrastar dos pés, por isso a sapatilha proporciona maior aderência que as meias sem afetar nos deslizamentos.

“É uma atividade diferente da musculação. Trabalha braços, pernas e tudo”, Luana.

O estilo do treino

As aulas seguem a sequência de uma aula clássica mas com foco no trabalho corporal em si. Utiliza o peso do corpo para melhorar a força, junto à exercícios para os braços, pernas e abdômen.

Alguns benefícios são:

  • Definição Corporal
  • Diversão
  • Emagrecimento
  • Equilíbrio
  • Flexibilidade
  • Postura

Duração das aulas e Outros Requisitos

Uma aula dura aproximadamente 1 hora.

Não é preciso ter feito ballet clássico anteriormente.

Como qualquer atividade física é preciso consultar o médico caso possua alguma restrição.

A queima de calorias pode variar entre 700 a 1500 calorias em uma aula.

Também não é obrigatório usar roupas especiais.

Um breve histórico do Ballet em Curitiba

Teatro Guaíra Curitiba

Foi em 1956 que surgiu o Curso de Ballet do Teatro Guaíra, logo depois, deu origem a mais famosa companhia de dança do Paraná.

Porém, a arte foi introduzida em Curitiba muito antes, em 1929, quando um professor e bailarino polonês fundou o primeiro curso na Sociedade Thalia.

Tadeu Morosowicz dedicou 52 anos de vida à dança em Curitiba.

Em 1962, Curitiba recebeu o 1º Encontro de Escolas de Dança do Brasil, com a presença de importantes nomes da dança de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro e Paraná.

Já em 1969, Curitiba ganha o terceiro corpo de baile oficial do Brasil: Corpo de Baile Permanente do Teatro Guaíra.

Desde a década de 50 e 60 várias escolas de dança começaram a surgir e algumas estão em funcionamento até os dias de hoje.

Por ter uma história tão rica com o clássico, essa arte está presente no imaginário das pessoas do município, se não de todo o estado do Paraná.

O Balé Fit em Curitiba veio então, através da modernidade, favorecer aquelas pessoas que sempre tiveram o sonho de experimentar o ballet mas nunca tiveram uma chance.

Elencando duas funções, o balé funcional se mostrou uma ótima alternativa para aproximar o trabalho corporal ao corpo idealizado de bailarinos.

Sem dúvida, podemos dizer que a qualidade dos nossos profissionais tem refletido na expansão do mercado do fitness, trazendo opções cada vez mais arrojadas, para manutenção do bem-estar e da saúde como um todo.

Aproveite essa oportunidade!

Deixe um comentário

WhatsApp chat