Ballet Fitness Brasília

Compartilhe

 

O ballet fitness em Brasília faz sucesso desde 2014 e está sendo a melhor alternativa para quem gosta de dança mas quer trabalhar o corpo, perder gordurinhas e ficar com o corpo de uma bailarina.

A modalidade se destaca na cidade pela qualidade dos profissionais, normalmente formados em dança e educação física.

Além disso, os professores oferecem suporte para aqueles que precisam de acompanhamento especial.

O que é balé fitness?

Essa modalidade é uma atividade física que une o útil ao agradável por fazer da dança clássica a base do treinamento.

Saiba que essa junção pode se dar de diversas formas diferentes, mas a intenção é a mesma: usar o ballet como fonte para o condicionamento físico.

Por isso, muitos incentivam o uso de collant, meias, coque e sapatilhas (no caso das mulheres) para aumentar a relação que essa prática tem com a arte.

Outras metodologias que fizeram essa fusão focam em exercícios de pilates, fisioterapia e yoga e outras linhas de ginástica funcional.

Por isso encontramos nomes como Ballet Fitness, Power, Build ou Barre. Você pode experimentar alguma variante perto da sua casa, ou mesmo fazer aulas online!

Entre em contato conosco para conhecer o Treino Ballet Fit Online.

Como é a aula de ballet com funcional?

Ela é composta por exercícios tradicionais do ballet clássico básico, como exercícios feitos na barra, com repetições e adaptações de exercícios da ginástica funcional como abdominais e localizados.

Além de utilizam as posições clássicas, tanto das pernas como dos braços, os exercícios exploram posições fora do eixo da coluna, alcançando a musculatura mais profunda das coxas e panturrilhas.

Ou seja, o peso do próprio corpo exerce a função dos pesos tradicionais (alteres).

Dependendo da linha e do método, alguns professores utilizam objetos como bolas, elásticos, colchonetes e outros.

Para quem é recomendado?

O ballet fitness em Brasília é recomendado para aquelas pessoas que gostam da dança clássica ou enxergam nessa arte uma atividade física potente e prazerosa.

O clássico é uma arte que treina os bailarinos para melhorarem suas performances artísticas e tem provado sua eficácia há séculos.

Então, além de ter eficácia comprovada, o balé funcional contempla os que buscam manter a saúde física e mental.

A prática contempla os que desejam um corpo mais alongado, com a musculatura definida e “não inchada”, pois os exercícios trabalham, muitas vezes, partes bem específicas do corpo, o que faz com que cada músculo ganhe particular atenção.

Muitas mulheres criaram um hábito saudável, e por se tratar de uma técnica que busca o constante aperfeiçoamento, acabam entrando em um ciclo constante de melhorias.

Principais objetivos do treino

  • Tonificar
  • Delinear o corpo
  • Ganhar mais flexibilidade
  • Melhorar a postura
  • Perder peso
  • Maior desenvoltura

O aspecto fitness do treinamento promove a saúde do corpo como todo.

Frequência ideal e duração das aulas

Uma aula comum dura em média 1h, mas hoje com o avanço das técnicas alguns treinamentos podem ter focos diferentes, podendo ser personalizados.

O plano de treinamento online pode ser estruturado especialmente para você, de acordo com suas maiores dificuldades, disponibilidade e espaço.

Por isso, é possível criar um treino com aulas mais curtas ou mais longas dependendo da necessidade.

A frequência ideal também pode ser definida depois uma avaliação, mas o normal são duas vezes por semana.

Precauções e Contraindicações

A técnica é bem estruturada, pode atender todo tipo de público.

Porém, em caso de impedimento físico, problemas na coluna ou dores nas articulações, é necessário um atestado médico.

Mas os professores garantem que a prática é totalmente segura, não força as articulações, pois não tem impacto ou super extensões. Tudo é feito com cuidado, mantendo o corpo dentro dos seus limites.

Também não é indicado para menores de 12 – 14 anos, dependendo da estrutura e preparo físico.

Brasília e a tradição na arte da dança

Brasília possui a primeira escola de dança clássica do país a receber a autorização do Governo Federal para certificação de alunos.

Mas não é só isso, a cidade possui muitos centros e escolas renomadas de dança, além de sediar o famoso Seminário Internacional de Dança de Brasília, que reúne desde 1991, escolas, grupos e companhias internacionais de dança.

Uma prova da sua importância é a reinauguração do Centro de Dança do Distrito Federal, em fevereiro de 2018, um espaço aberto a população.

O Teatro Nacional Cláudio Santoro também já recebeu companhias internacionais como o ballet da Ópera de Paris, Bolshoi e Kirov.

A cidade também recebeu o título de Capital Americana da Cultura, em Barcelona (2008).

Na verdade, são muitas histórias de sucesso, tanto de bailarinos como de espaços culturais, escolas, festivais e outros circuitos que fazem da capital do Brasil um verdadeiro celeiro de talentos.

Esse movimento cultural, reflete na procura pelo balé fitness em Brasília.

27/4/2017- Brasília- DF, Brasil- Para comemorar o Dia Internacional da Dança (29 de abril), a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) promove apresentações em terminais e dentro de trens.  Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Sendo a capital nacional, a quinta concentração urbana mais populosa do Brasil, e com larga produção cultural, o treinamento se mostra uma alternativa diferenciada e fácil de encontrar.

Aproveite a sua cidade, se inspire na dança e no corpo de bailarina que sempre sonhou!

Você vai se surpreender!! 

Deixe um comentário

Chame no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: