7 Motivos Para Praticar Ballet Fitness

Compartilhe

Selecionamos 7 razões para você se empolgar e começar a trabalhar o corpinho com esse treino super especial, que mescla a maravilhosa arte da dança clássica com exercícios de fitness.

Garantimos que essa é uma atividade física no mínimo diferente, que fará você encontrar novos caminhos para a saúde do seu corpo e da sua mente. Além de ser bem provável que você se encante com as conquistas diárias, assim como acontece com os bailarinos, buscando a perfeição em cada movimento!

Então, vamos lá?

1- Alto gasto calórico

Depois de comer aquela pizza ou feijoada gostosa, quem não gosta de perder aqueles quilinhos a mais? Em meia hora de aula de ballet fitness de nível avançado você pode perder até 790 calorias. Isso mesmo! E uma ótima motivação para mexer o corpinho.

2 – Melhora a postura

É comprovado por diversos estudos que ter uma boa postura faz bem a nossa saúde física e mental. Como os exercícios do balé exigem uma coluna alinhada e um trabalho dos músculos das costas, com o tempo você vai notar uma grande diferença na sua postura. Além de te ajudar a se livrar daqueles dores chatas nas costas, você ainda vai notar uma diferença no seu visual.

3 – Flexibilidade

Diferentemente da musculação e da ginástica localizada, o balé fit trabalha muito com alongamento. Existem academias que até tem aulas específicas para isso. Com o aumento da flexibilidade você vai sentir seus músculos mais relaxados, ter uma melhor consciência corporal, diminuir as dores, os riscos de lesões e ter um corpo mais solto e elástico.

4 – Definição muscular

Se engana quem pensa que é simples realizar exercícios do clássico. A atividade exige muito controle e força muscular e, combinada com movimentos e repetições da ginástica localizada, promove uma alta definição dos membros inferiores e superiores. Grande parte dos exercícios são feitos somente com o peso do próprio corpo, mas dependendo do nível da aula, você pode trabalhar com a auxílio de caneleiras e faixas para intensificar os movimentos.

5 – Não precisa ser bailarina para praticar

Mulheres com sapatilhas praticam balé fit

Muitas pessoas acham que não vão conseguir acompanhar as aulas por nunca ter feito ballet clássico antes, mas isso não é verdade. Você não precisa ter conhecimentos de dança para se jogar no treino com balé! Sua professora vai te explicar todos os movimentos necessários antes da aula começar e você vai decorar tudo rapidinho.

6 – Diversão

Ter um momento agradável durante o exercício é importante para que a gente não desista no meio do caminho e, apesar de ser puxado, a modalidade é bem divertida. As aulas são feitas em grupo, os movimentos são bem variados e nada monótonos e as músicas, são super animadas (você se pega até cantando junto às vezes).

7 – Melhora a autoestima

Não tem nada mais gostoso do que se sentir bem consigo mesma! Além de trabalhar o corpo e produzir muita endorfina, a aula é um momento do seu dia em que você esquece todos os problemas e foca apenas em você. Só amor!

O ballet fit, ou funcional, é indicado para todas as pessoas acima de 13 anos. Mas, antes de começar a praticar qualquer atividade física, importante conversar com um professor/instrutor e consultar um médico.

Saúde sempre em primeiro lugar.

Assista agora uma aula de 6 minutos para trabalhar braços, pernas e cardio. Super gostosa, a aula pode queimar até 300 calorias. Aproveite e faça junto!!

 

Deixe um comentário

Chame no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: